[fullwidth background_color=”” background_image=”” background_parallax=”none” enable_mobile=”no” parallax_speed=”0.3″ background_repeat=”no-repeat” background_position=”left top” video_url=”” video_aspect_ratio=”16:9″ video_webm=”” video_mp4=”” video_ogv=”” video_preview_image=”” overlay_color=”” overlay_opacity=”0.5″ video_mute=”yes” video_loop=”yes” fade=”no” border_size=”0px” border_color=”” border_style=”” padding_top=”20″ padding_bottom=”20″ padding_left=”” padding_right=”” hundred_percent=”no” equal_height_columns=”no” hide_on_mobile=”no” menu_anchor=”” class=”” id=””][title size=”1″ content_align=”left” style_type=”default” sep_color=”” margin_top=”” margin_bottom=”” class=”” id=””]Gestão da qualidade[/title]

A implantação de um Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) em laboratórios se traduz na padronização e documentação dos procedimentos realizados. A padronização e documentação de procedimentos possibilitam a rastreabilidade dos processos,garantindo o controle da qualidade das atividades realizadas dentro do laboratório.
Um SGQ operante e sólido é o reconhecimento do cumprimento de normas de qualidade, e deve contar com o esforço da equipe para o preparo de documentação,introdução de procedimentos, alteração de determinadas condutas e o mais importante: a implantação de um Sistema de Qualidade não deve se limitar apenas à
obtenção do Certificado, mas deve também chamar atenção para seu significado mais amplo que é o aperfeiçoamento constante dos procedimentos, ou seja, a melhoria
contínua dos serviços oferecidos, do reconhecimento da empresa, do aumento de competitividade e de lucratividade, através da introdução da Gestão Estratégica ao SGQ elaborado.

infografico-processo
Por isso, a Clínica Ciro Martinhago Medicina Genômica trabalha para manter seu SGQ sempre atualizado, revisando sempre seus procedimentos e buscando a melhoria contínua de seus processos. Para tanto, possuímos processos totalmente rastreáveis, através da documentação de todo o circuito percorrido pelo material biológico desde a chegada ao laboratório até a liberação do laudo referente ao processamento do mesmo.
Software de Gestão
A Clínica Ciro Martinhago utiliza um dos mais modernos Softwares de Gestão. PLERES.net é uma solução totalmente web. Desenvolvido sobre os conceitos mais avançados de Computação em Nuvens, o Pleres.net proporciona mais economia e agilidade para seus clientes, além do controle de todos os procedimentos científicos, a partir do agendamento de consultas e recepção de materiais e pacientes, faturamento e entrega. Geração de relatórios administrativos e de controle financeiro.
O Pleres.net proporciona a segurança necessária tornar todos os nossos eventos rastreáveis, de uma maneira fácil e prática, apoiando os nossos processos e fornecendo informações instantâneas para ajudar na tomada de decisões. É uma importante ferramenta tecnológica para assistir aos processos do laboratório.
Mais informações: digitalmed
 
Código de Ética
A concepção do Código de Ética da Clínica Ciro Martinhago aconteceu no sentido de transparecer a identidade e o compromisso da empresa diante da sociedade, dos clientes, fornecedores e de todos os seus colaboradores.
Este código nada mais é do que a reunião dos princípios e responsabilidades do laboratório e de sua equipe, funcionando como um guia de conduta para seus colaboradores.
A Clínica Ciro Martinhago compartilha com seus colaboradores um ambiente de trabalho transparente e competente, exigindo qualidade e comprometimento no atendimento. Para isso, nossa diretoria e colaboradores se comprometem a:

[/fullwidth][checklist icon=”fa-check” iconcolor=”” circle=”yes” circlecolor=”” size=”13px” class=”” id=””][li_item icon=””]Manter um bom ambiente de trabalho, prevalecendo o respeito e a ordem, onde os colaboradores utilizam-se da cortesia, fazendo predominar o espírito de equipe, lealdade e confiança;[/li_item][li_item icon=””]Todos os colaboradores devem buscar sempre a melhoria da qualidade no atendimento e processos laboratoriais, minimizando ao máximo a ocorrência de erros;[/li_item][li_item icon=””]Fundamentar a relação laboratório-cliente nos princípios da mais alta confidencialidade e imparcialidade, priorizando a veracidade das informações, uma vez que o cliente é a razão fundamental das atividades do Laboratório e deve se sentir seguro optando por nossos serviços;[/li_item][li_item icon=””]Manter padrões adequados de comportamento, de ações e honestidade, assumindo responsabilidade por seus atos;[/li_item][li_item icon=””]Comprometer-se a seguir as normas estabelecidas pelo Sistema de Gestão da Qualidade[/li_item][/checklist]